Nesta terça-feira (1), ocorreu em João Pessoa a 2ª Caminhada do Silêncio da Paraíba organizada pelo Memorial da Democracia da Paraíba; Comitê Paraibano de Memória, Verdade e Justiça; e apoiada por partidos políticos, mandatos progressistas, centrais sindicais, movimentos sociais, estudantil e coletivos.
A concentração teve início em frente a OAB-PB e a caminhada percorreu o Centro de João Pessoa. O Coordenador de Comunicação do SINTEFPB, Suelânio Viegas, esteve presente no ato representando o sindicato.
“É um momento de recordar a barbárie que foi a ditadura militar no Brasil, assim como, lembrar a memória de tantos militantes, em especial os da educação – professores(as), pedagogos(as), historiadores(as) – desaparecidos, torturados, tombados, defendendo a democracia. O SINTEFPB está aqui para que a história dessas pessoas não caia no esquecimento. Ditadura nunca mais!”, afirmou Suelânio Viegas.
SOBRE A CAMINHADA
A Caminhada do Silêncio é um ato político-cultural em memória das vítimas da ditadura militar no Brasil. Sair às ruas em silêncio é um grito coletivo contra a impunidade dos crimes cometidos pelos agentes do Estado Brasileiro.
“Caminhamos para que a ditadura não caia no esquecimentos e para que a democracia não volte a ser ameaçada como em 8 de janeiro de 2023; para que haja justiça pelos desaparecidos; pela memória, pela justiça, pela verdade e por reparação”, afirmou Lúcia Guerra, do Comitê Paraibano de Memória, Verdade e Justiça.
Confira as fotos clicando aqui
DITADURA NUNCA MAIS!
SEM ANISTIA!