Nesse último fim de semana, (11 a 13 de abril), em São Paulo, o SINTEFPB participou do Festival MEL (Mulheres em Luta), sendo representado pelas mulheres: Milena Silva, coordenadora-geral; Laryssa Braga, coordenadora da pasta de assuntos jurídicos; Taysa Tamara, coordenadora da pasta de Mulheres; Suênia Vasconcelos, da coordenação de finanças; e Ruth Helena, filiada do SINTEFPB-CM Cabedelo.
O Festival se configurou em três dias de programação diversa, celebrante da união e da articulação de mulheres que ocupam espaços públicos e, juntas, transformam dores em lutas e sonhos em caminhos.
Os temas tratados foram desde a luta contra o apagamento de suas atuações e bandeiras até o estabelecimento de protocolos de ações de combate à violência política de gênero e raça.
“Foram dias incríveis onde discutimos a posição e o espaço da mulher na sociedade, com foco na organização das lutas frente aos enfrentamentos cotidianos como o machismo, racismo e misoginia. Com isso, o MEL nos trouxe além de encontro com a diversidade do ser mulher, qualificação para fazermos um SINTEFPB mais justo, equânime e combativo “, afirmou Milena Silva.
O evento ainda trouxe discussões sobre emergência climática, políticas de cuidado, acolhimento especializado dessas mulheres, construções de agendas progressistas sobre economia e desenvolvimento sob a ótica das mulheres
“O Mel foi mais que um Festival, como bem falou a idealizadora Manuela D’ávila. Ele foi um abraço coletivo, uma melodia de RESISTÊNCIA E ESPERANÇA, pois no final saímos mais juntas, inteiras e livres”, acrescentou Taysa Tamara.
Confira mais fotos clicando aqui